segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

De férias, Dilma diz que só descansará quando tirar 16 milhões de brasileiros da miséria



De férias, Dilma diz que só descansará quando tirar 16 milhões de brasileiros da miséria

A presidente Dilma Rousseff, que chega a Salvador nesta segunda-feira (26) para passar férias na praia de Inema, afirmou durante o programa de rádio Café com a Presidenta, que não descansará “até atingir nossa meta, de tirar 16 milhões de pessoas da miséria”. Segundo a presidente, 325 mil famílias já recebem o benefício do programa Brasil Sem Miséria. “Para identificar essas famílias foi fundamental a chamada busca ativa, que é o nosso compromisso de ir atrás dos extremamente pobres para garantir os seus direitos”, disse. Dilma destacou ainda que, em um país com as dimensões do Brasil, é preciso união para localizar as famílias que necessitam dos benefícios do programa. “Nós conseguimos mobilizar todos os estados e o Distrito Federal. Todos os governadores do Brasil aceitaram ser parceiros do plano”, comemorou. Informações do G1.

Brasil se torna 6ª maior economia mundial, diz centro de pesquisas britânico



Brasil se torna 6ª maior economia mundial, diz centro de pesquisas britânico
Brasil deve ultrapassar Reino Unido em ranking
O Brasil deve ultrapassar o Reino Unido e se tornar a sexta maior economia do mundo no final de 2011, de acordo com projeções do CEBR (sigla em inglês para Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) publicadas na imprensa britânica nesta segunda-feira (26). A consultoria inglesa afirma também que Rússia e Índia superarão a Grã-Bretanha nos próximos anos, ao empurrá-la para a oitava posição. Uma avaliação do jornal The Guardian pontua que as crises bancária de 2008 e econômica foram responsáveis pela perda de posição, enquanto o boom vivido pelo Brasil na rabeira das exportações chinesas impulsionou o país. Já o Daily Mail ressalta que o Reino Unido foi “deposto” pelo Brasil, que ficará a partir de agora atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França.

Rui Costa assume Casa Civil no dia 5 de janeiro



 Rui Costa assume Casa Civil no dia 5 de janeiro

O deputado federal Rui Costa (PT) assumirá o posto de novo secretário da Casa Civil estadual no próximo dia 5 de janeiro. Ao substituir Eva Chiavon, que deixou o cargo para tomar posse da secretaria executiva do Ministério do Planejamento, o petista terá como principal desafio dar encaminhamento aos projetos do PAC na Bahia. Zé da Pesca (PP) será o seu substituto na Câmara. O novo secretário será empossado sem que o governador Jaques Wagner (PT) tenha definido publicamente a realização ou não de uma reforma no primeiro escalão do governo. A certeza até o momento é que até março o secretário da Fazenda, Carlos Martins, deixará a pasta para se candidatar à prefeitura de Candeias.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Com aval de Lula, Kassab prioriza alianças com PT



Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, articula a criação de dobradinhas PT-PSD no estado de São Paulo. Nos dois partidos, a parceria é vista como um ensaio para as eleições de 2014, quando as duas siglas podem se unir na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, caso não haja um entendimento entre Kassab e o PSDB, em 2012. Como a união com os tucanos torna-se cada vez menos provável, Kassab já costura alianças nas cidades paulistas de Santo André, Carapicuíba e Osasco. A expectativa para as eleições de 2012 é que a dobradinha entre as duas legendas não fique restrita ao território paulista e ganhe corpo em outras cidades brasileiras. Informações do jornal O Estado de São Paulo.

PT REÚNE COM A BANCADA PETISTA

                            



Em reunião com a bancada, Jonas Paulo destaca importância da contribuição dos deputados para eleições municipais
 
 
O presidente do PT baiano, Jonas Paulo, participou na manhã desta segunda-feira (19), de uma reunião com a bancada petista na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), que teve como objetivo central, realizar uma avaliação do ano de 2011, o cenário politico para 2012 e a sua repercussão no ambiente politico interno na Assembléia Legislativa, além de reforçar a importância do diálogo e contribuição dos deputados e partidos aliados para o pleito eleitoral em 2012.
 
No encontro, deputados da bancada petista reafirmaram o compromisso em contribuir, junto ao PT e a Coordenação Política do Governo, no intuito de ajudar a construir alianças e candidaturas viáveis no interior e afirmar o papel institucional na ALBA, na construção das sucessões municipais e estadual.
 
Para o presidente do PT no Estado, os deputados tem um papel decisivo nas eleições e no enraizamento do projeto nos municípios e que o PT, como o partido com a maior bancada na AL,está consciente do caráter nacional da disputa em 2012 e das repercussões na politica do Estado para 2014. " Os deputados devem estar em sintonia com as diretrizes do projeto estadual e nacional. Em síntese, discutimos a sucessão de 2012, mas de olho em 2014", revelou Jonas Paulo.
 
Sobre as especulações relacionadas a sucessão da presidência da Assembléia, Jonas foi enfático. " Não é o momento de discussão dessa pauta. Obviamente que a sucessão da Assembléia, está umbilicalmente ligada a construção das alianças em 2014, coordenação do governador e articulação dos partidos. Mas não vamos nos precipitar, definitivamente não é o momento", concluiu.