sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pinheiro comemora sucesso do Empreendedor Individual na Bahia


Mais de 70 mil Empreendedores Individuais (EI) se formalizam na Bahia em 2011. O estado ocupa o quarto lugar no ranking nacional com mais de 150 mil cadastrados, atrás somente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No País, o número de beneficiados atingiu a marca de 1,8 milhão de registros o ano passado.

Na visão do senador Walter Pinheiro (PT-BA), as mudanças no Supersimples, que reduziu a carga tributária e ampliou a receita anual das empresas de R$ 36 mil para R$ 60 mil, podem gerar uma maior participação em 2012. “Este resultado tem que ser comemorado, pois a atividade das Micro e Pequenas Empresas contribui para o desenvolvimento local, a geração de postos de trabalho, e vai sustentando economias em cada canto deste nosso País”, disse o senador.

Pinheiro também destaca os números da capital baiana: Com 53.722 beneficiados, Salvador ocupa a terceira posição com mais empreendedores individuais cadastrados, entre nove capitais e Distrito Federal. Perde apenas para São Paulo (151.0740) e Rio de Janeiro (93.151).

“Não basta só estimular a abertura de micro e pequena empresa neste País. É necessário aportar as diversas condições para a continuidade”, observou o parlamentar ao elogiar a atuação do Sebrae, sobretudo o da Bahia, “pelo investimento constante na capacitação e formação do empreendedor”.

O Programa Empreendedor Individual foi lançado em 1º de julho de 2009 com o objetivo de formalizar os trabalhadores que atuam por conta própria. Entre os benefícios da formalização estão a cobertura previdenciária, o acesso a serviços bancários e a contratação de um funcionário com menor custo.
Fonte: Ascom do senador Walter Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário