quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cardozo apresenta ações do Ministério da Justiça à bancada do PT





                                  

Em reunião com a bancada do PT da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apresentou um balanço das ações do ministério nestes primeiros nove meses do governo Dilma Rousseff e falou sobre as prioridades estratégicas da pasta para os próximos anos e que envolvem o combate às drogas.
"Nossas ações prioritárias envolvem o campo da segurança pública, inicialmente nas áreas de fronteiras, na criação de novas vagas prisionais, especialmente para presos provisórios, pois temos uma situação catastrófica no Brasil neste setor, e na questão do combate às drogas. O apoio da bancada do PT é de fundamental importância, seja na defesa das nossas propostas, seja na crítica a elas, seja no subsídio necessário com a experiência de tantos parlamentares que atuam na área e podem nos auxiliar", declarou o ministro.
Diversos parlamentares fizeram questionamentos e sugestões ao ministro Cardozo, que enfatizou a necessidade do apoio e do diálogo permanente da bancada petista ao ministério, inclusive nas cobranças e críticas à pasta.
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), destacou o reforço do monitoramento das fronteiras e do combate às drogas como medidas importantes do ministério. "O ministro José Eduardo Cardozo é um grande gestor público e as questões da segurança pública certamente ganharão força com a sua gestão à frente do Ministério da Justiça, como já está ocorrendo nas ações de vigilância das fronteiras e também na política de combate às drogas, tema antes tratado pela Casa Civil, mas que o ministro incorporou à sua pasta, numa decisão que é muito pertinente", afirmou Teixeira.
Fonte: Liderança do PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário