quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fundado na Bahia primeiro sindicato de profissionais de libras do país




A vereadora Marta Rodrigues esteve presente na fundação do Sindicato dos Tradutores, Intérpretes e Guias Intérpretes de Língua de Sinais do Estado da Bahia
                                                 
 
Em Assembléia Geral Extraordinária, ocorrida no auditório do SINDPREV, em Nazaré, no sábado, dia 24 de setembro, foi fundado o primeiro sindicato voltado a profissionais que trabalham com a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no país. A vereadora e presidenta do diretório municipal do PT, Marta Rodrigues, prestigiou a assembléia e apoiou a iniciativa pioneira no país que criou o Sindicato dos Tradutores, Intérpretes e Guias Intérpretes de Língua de Sinais do Estado da Bahia – SINTILS/BA.

Para Marta, a criação do sindicato reflete uma vitória em prol da acessibilidade para as pessoas com deficiência auditiva, através da valorização aos profissionais que lidam com linguagem de sinais. “O avanço da classe, melhorias de trabalho, remuneração justa é para que tenham condições de servir às pessoas com deficiência auditiva com qualidade”, afirmou Marta. “Através da organização da categoria, será possível prestar um serviço cada vez melhor, oferecendo prestigio e dignidade aos surdos”, concluiu a vereadora.

Marta deu entrada ainda na Moção nº. 103/2011 de Aplausos e Louvor pela fundação do SINTILS/BA, como uma forma de reconhecer e valorizar o incentivo a esses profissionais, que muitas vezes estudam e pesquisam por anos, e mesmo assim acabam não sendo tão reconhecidos como, por exemplo, os tradutores de línguas estrangeiras. 

Fonte: Ascom da vereadora Marta Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário