sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rosemberg propõe iluminar a AL de rosa na luta contra o câncer de mama






A Assembléia Legislativa pode ficar rosa por um dia. A proposta foi feita hoje, no Plenário da Casa, pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). O parlamentar lembrou o movimento popular intitulado "Outubro Rosa", que representa a luta contra o câncer de mama e que tem como principal divulgação, para chamar a atenção das populações, iluminar na cor rosa uma edificação pública, como aconteceu no ano passado com o Elevador Lacerda.

A idéia é incluir a AL na campanha.A ação, a ser realizada no dia 24, ocorreria em paralelo com a realização de uma Sessão Especial, já proposta pelo deputado, para discutir a campanha que alerta as mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, já que se a descoberta da doença for feita precocemente, as chances de cura chegam a 95%.de cuidados como a realização de mamografia.

Os números apontam que no Brasil cerca de 144  novos casos são diagnosticados por dia, o que significa seis por hora. Na Bahia, quase 2 mil caso foram diagnosticados no ano passado. 25% das mulheres que apresentam a doença têm menos de 50 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário