Almoço marca união do PT baiano em torno do nome do deputado federal Nelson Pelegrino como pré-candidato à prefeitura de Salvador em 2012.
O PT baiano realizou nesta segunda-feira (26) um almoço no restaurante Barbacoa com o objetivo de demonstrar apoio à candidatura de Nelson Pelegrino para a Prefeitura de Salvador. Estiveram presentes parlamentares da bancada petista na Assembleia e na Câmara Federal (vereadores deputados estaduais e federais, além de lideranças de outros municípios).
O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, em seu discurso reforçou a necessidade da unidade da base e destacou a força do partido que lidera a maior bancada da história do legislativo baiano. “Este almoço unifica petistas para sucessão de 2012 em Salvador, afirma a unidade da base estadual e oferece o nome de Pelegrino para vencer no 1º turno. Estamos trabalhando pra isso. O ato do PT, além de força política, revelou abertura para o diálogo e ação conjunta com aliados pra vencer”, disse otimista.
O presidente disse ainda que o PT “não abre mão de construir a vitória em 2012 com candidaturas competitivas da base aliada, mas afirma o protagonismo petista”, e para que isso aconteça, segundo Jonas Paulo, é necessário dialogar com humildade e respeito com os aliados para ter o máximo de unidade possível para construir um palanque forte para Lula, Dilma e Jaques Wagner e questionou: “ou alguém acha que Lula, Dilma e Wagner vão ficar em casa? E não vão subir em dois palanques?”
Novas filiações
Novas filiações
Em entrevista á imprensa, o presidente falou também sobre a grande migração de prefeitos de outros partidos para o PT e comemorou a entrada de antigos peemedebistas, como Edmundo e Marizete Pereira, na legenda. “Os prefeitos do PMDB estão vindo insatisfeitos por causa dessa aliança que está sendo feita com a oposição”, opinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário