sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bahia é o primeiro estado a criar grupo setorial da pesca no PT


Com o objetivo de fortalecer o setor pesqueiro, foi enviado ao Partido dos Trabalhadores (PT), na última semana, o pedido de autorização para a criação do Pré-Setorial da Pesca e Aquicultura no partido. A proposta é do deputado estadual Marcelino Galo, que defende a bandeira da pesca em seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Os representantes do setor já se reuniram para apreciarem o regimento interno e definirem estratégias para as primeiras ações do grupo. A Bahia é o primeiro estado a criar um setorial dentro do PT para formular políticas públicas para o segmento”, informa Galo.

Dentre os assuntos debatidos na reunião estiveram a suspensão da emissão do Registro Geral da Pesca (RGP) e as novas regras para emissão e crítica ao Festival de Caranguejos, a ser realizado no município de Canavieiras, que não obedece as questões ambientais, saberes e tradições locais. O próximo encontro será na terça-feira (8) para discutir a organização da Conferência e do Seminário Estadual da Pesca e Aquicultura.

Fonte: Ascom do deputado Marcelino Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário