quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Governo pode editar MP para desonerar serviços de banda larga


O governo vai anunciar nas próximas semanas um conjunto de medidas para estimular a expansão dos serviços de banda larga no país. Parte delas pode ser implementada por meio de medida provisória. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante audiência pública nesta quarta-feira, 26 de outubro, da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Ele explicou que o conjunto de medidas vai promover a desoneração de tributos, além de novas regras para assegurar a qualidade dos serviços de internet e estimular a competição entre as empresas do setor.
O governo, segundo ele, também negocia com os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal a isenção de ICMS sobre os serviços de internet. Essas medidas, segundo o ministro, vão viabilizar um aumento de R$ 4 bilhões no volume de investimentos das empresas do setor. O total investido hoje é de R$ 17 bilhões.
O ministro também citou que o Brasil ficou em 9º lugar no ranking mundial de transparência orçamentária. O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), integrante da comissão, aproveitei para fazer uma intervenção e elogiar a atuação do ministro. "Parabenizei-o como um dos melhores quadros do governo. Em sua explanação, ele demonstrou conhecimento, esclareceu questões e apontou rumos. Não ficou só no discurso", disse o deputado baiano.

Fonte: Ascom do deputado Sérgio Carneiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário