quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pinheiro pede seriedade na discussão sobre os royalties do petróleo


Pinheiro pede seriedade na discussão sobre os royalties do petróleo

Em discurso na noite desta terça-feira (18), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) manifestou preocupação com os rumos do debate no Senado sobre a divisão dos royalties do petróleo e pediu seriedade para o tema.  “É fundamental que tratemos isso no terreno da seriedade, na importância que isso tem. Nós estamos tratando disso para a nação brasileira”, disse. Pinheiro defendeu no seu pronunciamento a distribuição dos recursos para todos os estados e municípios.
O pronunciamento de Pinheiro ocorreu após ser lido em plenário o relatório do Projeto de Lei do Senado que trata sobre a questão. A expectativa é de que o projeto seja votado pelos senadores em sessão desta quarta-feira (19).
A proposta foi amplamente discutida entre senadores e deputados nos últimos dias e trata das novas alíquotas de distribuição de royalties e participação especial. Além disso, vincula o uso dos recursos do Fundo Especial - destinado a distribuir recursos de royalties e participação especial entre estados e municípios não produtores - a áreas como educação, saúde, segurança, ciência e tecnologia.
Bolsa Família
Pinheiro também comemorou o sucesso do programa Bolsa Família. De acordo com o senador, mais de 5,8 milhões de famílias deixaram o programa desde que foi criado. Desse total, cerca de 40% saíram porque fazem parte de núcleos familiares que aumentaram a sua renda.
“Estamos falando de 2,4 milhões de brasileiros cuja renda per capta não se enquadra mais nos parâmetros do Programa. Portanto, o bonito dessa história é exatamente a virtude das pessoas e essa satisfação de elas chegarem ao posto do Bolsa Família e dizer ‘está aqui de volta o teu cartão. Eu agora vou tirar o meu sustento com o suor do rosto e com os calos da minha mão’. Isso é um negócio bonito”, destacou.

Fonte: Ascom do senador Walter Pinheiro (PT-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário